quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Presépios cuiabanos em exposição

As oito obras concorrentes no primeiro concurso de presépios promovido pela Prefeitura de Cuiabá integram uma exposição no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, que pode ser visitada até o dia 16 de janeiro. A entrada é franca e o museu fica aberto de terça-feira a sábado, das 13h às 18h. A premiação dos três melhores foi realizado no último dia 20 pela primeira dama da cidade, na abertura da Cantata de Natal da Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho. A votação foi feita via internet e por meio de cédulas presenciais. Foram computados ao todo 3.070 votos, que deram a Ana Paula Mezetti, criadora de um presépio em argila, o primeiro lugar.

CONFECÇÃO
As obras começaram a ser criadas durante o 1º worshop de presépios de Cuiabá, ministrado pelo artista plástico, Djalma Maciel. Foram utilizados materiais como argila, tinta, madeira, tecidos e reaproveitados jornais, caixas de fruta e garrafas pet.
Para Ana Paula, o curso se colocou como uma oportunidade de desenvolver novas habilidades. “Foi uma ação inovadora, que abriu uma outra porta para a arte cuiabana, um espaço aberto para que as pessoas descubram o artista que têm dentro de si. Cada um a sua maneira deixou sua marca neste trabalho”.
É a primeira exposição do gênero na cidade. A Prefeitura pretende repetir a ação em 2012, ampliando o número de alunos no curso.

SERVIÇO
O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso mantém até o dia 16 de janeiro a 1ª Exposição de Presépios da cidade. A entrada é franca e o museu fica aberto de terça-feira a sábado, das 13h às 18h.
Andreza Pereira / Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...