terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Presépios gigantes e mecanizados invadem SP; veja roteiro


Joel Silva/Folhapress
Instalado na Praça Charles Miler, o presépio tem bonecos iluminados e em tamanho real, além de bichos como um camelo
Instalado na Praça Charles Miller, o presépio (foto) tem bonecos iluminados e em tamanho real, além de bichos como um camelo
Uma dos mais belos símbolos do Natal, o presépio está em destaque na decoração de fim de ano na cidade de São Paulo.
Guia Folha preparou um roteiro com sete locais que mostram presépios em tamanho grande ou exposições com exemplares de várias partes do mundo.

Catedral da Sé
Em frente à igreja, um dos mais famosos cartões-postais da cidade, foi montado um presépio com grandes bonecos. Entre eles, Reis Magos com 2,5 metros de altura.
Endereço da Catedral da Sé

Museu de Arte Sacra
O espaço, localizado na avenida Tiradentes, abriga uma exposição com 37 presépios de 20 países; entre eles, Polônia, Portugal, França, Alemanha, Espanha, Itália, Israel e México.
Endereço do Museu de Arte Sacra

Mosteiro de São Bento
Com mais de cem peças, a maioria mecanizada, o presépio com cerca de 4 metros de extensão foi doado para o Mosteiro de São Bento de São Paulo pelo autor da obra, o artista Alcides
Martins Tedeschi.
Endereço do Mosteiro São Bento

Mostra Franciscana de Presépios
São 27 presépios e quatro montagens da Sagrada Família presentes na exposição do Convento São Francisco. Há exemplares do Peru, da Bolívia, da Colômbia, de Angola e de Portugal.
Endereço da Mostra

Palácio dos Bandeirantes
Cerca de 30 presépios de 13 países, entre eles, Alemanha, África e Equador, além de obras sacras dos séculos 15, 16 e 17, estão reunidas na mostra "A Tradição do Presépio em Seus Diferentes Contextos".
Endereço do Palácio

Praça Charles Miller
Um presépio de proporções gigantescas decora a praça, que recebe também a apresentação da peça "O Quebra-Nozes", realizada pela Cia. Cisne Negro, nos dias 21 (às 20h) e 22 (às 20h) de dezembro.
Endereço da Praça

28ª Exposição do Presépio Artesanal Paulista
Abrigada no sagão térreo do edifício Matarazzo, no centro, a exposição conta com exemplares feitos por artesãos da cidade de São Paulo e foi promovida em parceria com a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades - SUTACO.
Endereço do Edifício

Divulgação
Presépio de origem peruana -com direito a lhamas- é um dos exemplares em exposição no Museu de Arte Sacra,
Presépio de origem peruana (foto), com direito a lhamas, está em exposição no Museu de Arte Sacra,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...