sábado, 7 de janeiro de 2012

The Foundation for Sacred Arts

Arte Sacra - Arte, Arquitetura e Música

A Fundação para a Arte Sacra é uma organização católica sem fins lucrativos fundada para estimular a renovação vibrante no patrocínio e produção de arte sacra cristã (arte, arquitetura e música), e para fazer avançar a busca da excelência em conformidade com a verdade, bondade e beleza nestas artes, para a glória de Deus, a vida da Sua Igreja e a transformação da cultura.

O site da fundação conta com um banco de artistas sacros (pintura, escultura, etc), músicos e arquitetos especializados.

Fundamentação

A Igreja reconheceu há muito tempo o poder das artes sagradas para comunicar a verdade e transformar almas devotas a Cristo.
Ao longo da história cristã, a Igreja encomendou grandes obras de arte, arquitetura e música para fazer avançar a sua missão de adoração, catequese, evangelização e, convidando o mundo mais profundamente nos mistérios da fé. No entanto, desde o alvorecer da era moderna, as artes têm sido cada vez mais divorciada de um nexo cristão, e a busca da excelência em conformidade com a bondade, verdade e beleza, mesmo nas artes sagradas tem padecido. No entanto, a anemia espiritual da sociedade moderna torna ainda mais vital que as artes sagradas devem prosperar com voz contemporânea que é, simultaneamente enraizada na tradição, de modo que aqueles que encontram a beleza nestas artes poderia ser trazido para a vida, alterando-se o contato com a Divina Beleza.

 
colagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...