sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fechado há 5 anos, Museu de Arte Sacra parece estar entregue ao abandono - Marechal Deodoro - AL

Alguns internautas deodorenses sugeriram as equipes dos sites MN e Real Deodorense que investigassem os motivos pelo qual o Museu de Arte Sacra, localizado no Conjunto Arquitetônico de São Francisco, centro histórico da cidade de Marechal Deodoro - AL, parece estar abandonado e sem acesso público.

Alguns levantamentos mostraram que desde o ano de 2007, ou seja, há exatos cinco anos o espaço destinado a visitação de turistas e deodorenses permanece inacessível, o que compromete a cidade em termos de atrativos para os visitantes e mostra a falta de compromisso de alguns órgãos públicos com a história do Brasil.

O Museu de Arte Sacra abrigava peças de valor histórico incalculável, que contava um pouco dos povos que contribuíram para nossa colonização, como os portugueses por exemplo. A reportagem foi informada que as reformas continuam, sem perspectivas de quando terminarão ou de quando será reaberto ao público.

Sociedade Nossa Senhora do Bom Conselho

Ainda de acordo com as informações obtidas, quem administra o conjunto arquitetônico é a Sociedade Nossa Senhora do Bom Conselho, localizada em Bebedouro na capital alagoana e que apenas os seus diretores poderiam se pronunciar a respeito do possível abandono do patrimônio histórico-cultural do museu. Ainda é esperado o pronunciamento dos membros da Sociedade Nossa Senhora do Bom Conselho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...