terça-feira, 3 de julho de 2012

Capela Dourada recebe I Festival de Música Barroca do Recife


O grupo Sonoro Ofício é uma as atrações do festival
Foto: Divulgação

Do NE10
A primeira edição do Festival de Música Barroca do Recife começa nesta terça-feira (3) e traz em sua grade os principais representantes do gênero em Pernambuco. A Capela Dourada da Ordem Terceira de São Francisco, no Centro do Recife, foi o local escolhido para receber o evento, que é promovido pelo Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e segue até a sexta-feira (6), com entrada franca.

Nos três dias de evento, os concertos terão início às 19h. Os grupos Ensemble Sonoro Ofício, Ensemble Vocal Gárgula e a cravista Luciana Câmara são as atrações do Festival, que tem como diretor artístico o maestro carioca Sérgio Dias, que é regente titular da Orquestra de Câmara da UFPE.  No repertório, obras de Antônio Vivaldi, François Couperin, Girolamo Frescobaldi e Dietrich Buxtehude, além do pernambucano Luiz Álvares Pinto, mestre da Capela da Sé de Olinda e Recife na segunda metade do XVIII.

DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS:
Como  a Capela Dourada só dispõe de 100 lugares por concerto, as senhas serão distribuídas a partir das 8h, nos dias de cada concerto, até cinco minutos dos seus respectivos inícios, na entrada do Museu de Arte Sacra da Ordem Terceira de São Francisco do Recife (Rua do Imperador, S/N, Centro do Recife). Informações pelo telefone: (81) 3224-0994.

Um comentário:

  1. As igrejas são Templos do Senhor, lugar de culto e adoração que a Ele são devidos, não de entretenimento, não importando o estilo!
    Não posso não lembrar de Nosso Senhor expulsando às chicotadas os vendilhões do Templo.
    Essa é a "primavera da Igreja": a desacralização do Sagrado, o sucateamento dos Templos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...