segunda-feira, 2 de julho de 2012

Exposição Arte Sacra do Cerrado




- Goiânia/GO - O Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Goiânia promove, a exposição: Arte Sacra do Cerrado, com esculturas do artista plástico José Cambota. A exposição será realizada até 12 de julho, no hall da Biblioteca do IFG - Câmpus Goiânia, Jorge Félix de Souza e é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas.
A exposição integra as atividades do projeto "Galeria de Arte IFG", articulado pelas professoras do IFG - Câmpus Goiânia, Maria Adelaide Jabour e Isabella Morenna. O projeto tem por objetivo promover espaços artístico-culturais no câmpus.

Sobre o artista
José Alves Cambota começou a trabalhar com artesanato em 2004, depois de se aposentar. Sempre teve o sonho de estudar Engenharia Civil, mas por conta da situação financeira da família, não conseguiu se graduar. Foi então servente, ajudante de pedreiro, pedreiro e, depois de fazer um curso profissionalizante, começou a trabalhar como mestre de obras.
José Cambota sempre procurou se manter na Construção Civil. Mas, com a idade chegando o fez sentir que precisava garantir o sustento de alguma outra forma. Foi quando começou a desenvolver peças de artesanato com madeira rústica, sem tratamento, valorizando suas formas naturais.
Para incrementar a renda, Cambota produz alguns ícones da história de Goiás e trabalha com cabaças. Tudo é comercializado na Feira do Cerrado e na Central do Artesanato, em Goiânia.

SERVIÇO:
Exposição: Arte Sacra do Cerrado
Visitação: Até  12 de julho
Local: Hall da Biblioteca do IFG - Câmpus Goiânia. (Rua 75, nº 46. Centro. Goiânia-GO).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...