terça-feira, 3 de julho de 2012

Faculdade Arquidiocesana de Mariana oferece curso de História da Arte-Sacra


A Faculdade Arquidiocesana de Mariana Dom Luciano Mendes de Almeida (FAM) realiza, em Mariana, no período de 9 a 28 de Julho, o Módulo II do curso de pós-graduação em “História da Arte-Sacra”, iniciado em janeiro deste ano e que contou com participantes de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Brasília, Pernambuco e Pará.

Sob a coordenação acadêmica da Drª Myriam Ribeiro de Oliveira e contando com professores mestres e doutores de Minas, do Rio e de São Paulo, o curso, que é presencial, além da pós-graduação Lato-Sensu (em dois Módulos) oferece Aperfeiçoamento (180h/a) e ainda possibilidade de frequência a Disciplinas Isoladas.

Funcionando na “Unidade São Pedro”, da Faculdade, Centro Histórico de Mariana, o Módulo II é constituído das seguintes disciplinas: História da Igreja; História da Igreja Particular de Mariana; Iconografia Cristã; Rituais, Festas e Procissões; Arquitetura Religiosa em Minas Gerais – capelas, matrizes e igrejas de irmandades; Imaginária Devocional; A Estética da Arte Cristã (Estética Teológica); Patrimônio e Conservação; Liturgia e Espaço Sagrado (Fundamentos Históricos e Teológicos) e Metodologia da Pesquisa em Arte-Sacra no Brasil.

Os interessados em participar do Módulo II, em Disciplina Isolada ou Aperfeiçoamento (180h/a) poderão inscrever-se pelo e-mail: fam.mariana@gmail.com. Para outras informações, acesse a página da Faculdade na internet pelo endereço www.famariana.edu.br, ou telefone (31) 3558-1439.

Fonte: Arquidiocese de Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...