quinta-feira, 19 de julho de 2012

Santa Úrsula: começa escavação da primeira tumba


Novidades mudam o panorama das descobertas sobre a Mona Lisa



ROMA,  (ZENIT.org) -

Começou dia 17, na presença de jornalistas, a escavação da tumba de terra descoberta durante a segunda fase das obras da Província de Florença no antigo convento de Santa Úrsula.
“Este, sem dúvida, é o altar que era usado no tempo de Lisa Gherardini”, confirma Valeria D'Aquino, arqueóloga da Superintendência da Toscana. “Esta descoberta descarta o altar que tinha sido encontrado anteriormente, no lado oposto da igreja, durante as escavações do ano passado”.
"Temos que reler com outra perspectiva as notícias de arquivo sobre o trabalho das franciscanas depois de 1450", afirma Silvano Vinceti, presidente do Comitê de Valorização do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental, que está conduzindo um estudo independente para identificar os restos mortais da Mona Lisa. "Podemos fazer novas conjecturas sobre o enterro de Lisa Gherardini, que ocorreu em 1542, ou seja, quando era usado na igreja de Santa Úrsula exatamente o altar que foi achado nos últimos dias, nas escavações feitas pela Superintendência".
A operação também será acompanhada pelo assessor de edificações da Província de Florença, Stefano Giorgetti.
(Tradução:ZENIT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...