sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Museu de Arte Sacra de São Cristóvão está fechado, em SE


Arquidiocese colocou aviso informando motivo da interrupção das visitas que estão suspensas desde o dia 10 de outubro.

Flávio Antunes Do G1 SE


O Museu de Arte Sacra, localizado na Praça São Francisco, no município de São Cristóvão, na Grande Aracaju, está de portas fechadas para a visitação. O museu é o terceiro mais importante do país neste tipo de acervo, pois possui mais de 500 peças.
No prédio de estilo barroco, com decoração e mobília dos séculos 18 e 19, a Arquidiocese de Aracaju, responsável pela administração, colocou um aviso informando o motivo da interrupção das visitas.
Muitos visitantes que vem aqui conhecer as preciosidades da quarta cidade mais antiga do Brasil deixam de ver formas exuberantes de santos que são referências nacionais.
Padre Hernani Romero, presidente da Fundação de arte sacra da arquidiocese da capital, não pode dar explicações, pois estar viajando. Assessoria de comunicação da arquidiocese informou que não há previsão de reabertura do museu.
As visitas estão suspensas Desde o dia 10 de outubro. Segundo o recado da direção, permanece o funcionamento para atualização, levantamento do patrimônio, recrutamento, capacitação de pessoal e elaboração de projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...