sábado, 17 de novembro de 2012

Midiateca Frame: Giotto e Cimabue em 3D

Documentos "escondidos" durante séculos, agora acessíveis a todos

ASSIS, (ZENIT.org

No próximo domingo, 18, será abençoada a midiateca FRAME, a primeira montada pelos franciscanos, disposta perante a basílica inferior de São Francisco de Assis. Será projetado ainda o primeiro filme em 3D sobre a vida dos frades do Sacro Convento. 

Salas e estações multimídia exibirão documentários sobre a vida de Francisco, sobre as basílicas e sobre os frades de Assis, com telas sensíveis ao toque e telões de 10 metros quadrados, que permitirão admirar os afrescos de Giotto e Cimabue em 3D, além de documentos de arquivo que não eram acessíveis ao público.

A midiateca oferece aos milhões de peregrinos que chegam à cidade seráfica uma introdução à visita da basílica e às obras de Francisco. O projeto emprega as tecnologias mais avançadas em prol do conhecimento, do estudo e da evangelização, num caminho aberto pelo papa Wojtyla e fortalecido por Bento XVI, mediante o uso da linguagem dos jovens, conforme o exemplo de Francisco, a fim de conversar com os mais diversos destinatários.

Estarão presentes o dr. Angelo Scelzo, subsecretário do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o pe. Marco Tasca, ministro geral franciscano, o pe. Giuseppe Piemontese, custódio do Sacro Convento de Assis, e o pe. Enzo Fortunato, diretor da assessoria de imprensa do Sacro Convento de Assis.
O projeto foi desenvolvido e realizado pela Capware, em pareceria com a Eni.

Para saber mais: www.sanfrancesco.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...