quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Museu de Arte Sacra de São Cristóvão reabre

 
As visitações ocorrem de terça a domingo das 10h às 16h
Museu de Arte Sacra se localiza na Praça São Francisco (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O Museu de Arte Sacra de São Cristóvão reabriu suas portas ao público na manhã desta terça-feira, 4, após quase dois meses sem atividades. (Veja aqui). Após alguns ajustes na estrutura do local, incluindo reparos na fiação elétrica e nas paredes, o Museu retoma suas visitações. Com mais de 500 peças no acervo, o fechamento ocorreu devido a ausência de verba para restauração.
Em reunião ocorrida no dia 6 de novembro, a Arquidiciocese de Aracaju discutiu junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e às Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo a reabertura do Museu, prevendo a entrega para dezembro. Na tarde desta terça-feira, 4, a assessoria da Cúria Metropolitana informou que os reparos possibilitaram o acesso do público, permitindo aos visitantes e sergipanos o contato com as obras expostas.
Além dos ajustes na parte física do Museu, foram identificadas falhas com relação à segurança interna e externa, o que motivou o fechamento do local. O projeto de restauração do prédio inclui uma readequação dessa demanda, além de reforço de funcionários e administração.
O Museu de Arte Sacra de São Cristóvão se localiza na praça São Francisco, atualmente eleita como Patrimônio da Humanidade. As visitações ocorrem de terça a domingo, das 10h às 16h. Sob a orientação dos padres Genário de Oliveira Junior e Hernani Romero, a Fundação de Arte Sacra de Sergipe mantém-se responsável pela gestão do centro histórico.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...