segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A bela tradição do Santo Menino Peregrino de Xochimilco, México

Xochimilco - México (Gaudium Press)  

Pode-se dizer que a cidade de Xochimilco, no México, é um povo abençoado por Deus. Por quase 450 anos se mantêm uma bela tradição que involucra a um Santo Menino Peregrino.menino_jesus_ninopa.jpg
Trata-se do "Santo Menino do Povo" ou "Niñopa", como carinhosamente é chamada uma terna imagem do Menino Deus que a cada ano, durante a celebração da Festa da Candelária, é acolhida por uma família e comunidade da cidade mexicana.

A tradição é hoje uma das festas religiosas mais importantes e que maior número de fiéis reúne em Xochimilco ao redor da paróquia de São Bernardino de Siena, epicentro de uma solene cerimônia religiosa na qual se encomenda o Menino a um fiel e sua família.

Na ocasião ocorre uma grande manifestação de fervor popular que a cada ano ganha peregrinos, não somente no México, mas em outras partes do mundo. Os fiéis saem às ruas, entoam cantos, acendem luzes e elevam orações a Deus.

Este ano a família de Norma Costa Huerta teve o privilégio de receber o Menino em sua residência, após uma espera de 33 anos. "Estávamos o esperando com muito gosto e carinho, queremos dar-lhe o melhor possível dentro de nossas possibilidades". (EPC/GPE)

Com informações da SIAME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...