segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Artista parnaibano faz arte sacra para o Brasil e o mundo

Imagem: Proparnaiba.com
A vontade de possuir um presépio no Natal de 1985 despertou em Charles Castro da Silva, o Charles do Delta, algo bem maior: senão um dom divino, certamente a descoberta de um talento excepcional. Desde então o parnaibano tornou-se escultor, sobretudo de arte sacra.
Gesso, argila, fibra e cimento, sendo esta última a principal, são as matérias primas na confecção de imagens, as quais se encontram espalhadas pelos quatro cantos de Parnaíba, do Piauí e outros estados do Brasil. As peças já foram inclusive enviadas para outros países.



Apesar de tudo, Charles diz considerar que seu trabalho seja pouco reconhecido, mesmo podendo ser facilmente encontrado.  A estátua de Nossa Senhora da Graça, na entrada da cidade, e a de Simplício Dias, na frente do gabinete do prefeito, são alguns dos exemplos.

“Temos trabalhos em inúmeras paróquias, como São Sebastião, Igreja de São Francisco da Guarita, Capela de Nossa Senhora Do Carmo, além de Picos, Piracuruca, região do baixo Parnaíba no Maranhão e também fizemos um santuário em Maceió – Alagoas”, lembra.


O artista ressalta ainda que cada obra é única e não aleatória, ou seja, toda escultura retrata um momento de sua carreira e tem um significado ímpar dentro do contexto geral. Os preços variam de R$ 50 a R$ 50 mil, dependendo das exigências do cliente e da dimensão do serviço.
Seu ateliê fica situado na Rua Paraíba números 400 e 393, no bairro Do Carmo, próximo da Beira Rio e o telefone para contato é o (86) 3322-4758.

Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Um comentário:

  1. Ola vc num sabe quem tem ou vc msm nao tem pra vender molde de imagens sacras

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...