terça-feira, 30 de abril de 2013

Capela São Salvador é declarada Patrimônio Histórico e Artístico de SE

Governador declarou que é de interesse público preservação. Capela possui valor histórico, simbólico, afetivo e arquitetônico.

Capela São Salvador, localizada no Calçadão entre as Ruas João Pessoa e Laranjeiras, no Centro Comercial de Aracaju, foi declarada Patrimônio Histórico e Artístico de Sergipe, após parecer técnico, elaborado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Nacional (IPHAN).

Em 10 de dezembro de 2012, o Governador do Estado de Sergipe declarou que é de interesse público a preservação da Capela São Salvador e que ficaria sob a proteção e a vigilância do Poder Público Estadual.
O Estado de Sergipe reconheceu o pedido formulado nos autos da Ação Civil Pública Declaratória de Valor Cultural ajuizada pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo em face do Estado de Sergipe, do Município de Aracaju e da Arquiocese de Aracaju.

Segundo a Promotoria do Ministério Público, a Capela possui valor histórico, simbólico, afetivo e arquitetônico para a comunidade aracajuana, devendo ser preservada para as futuras gerações.
Fonte: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...