quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Bauru recebe exposição internacional do Santo Sudário em parceria com a Diocese


Como publicamos aqui e aqui, a Exposição "Quem é o Home do Sudário?" permanece percorrendo o país.
Agora está na cidade de Bauru:

De 2 de novembro a 1º de dezembro será realizada em Bauru a exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário?”, no Piso L1 do Boulevard Shopping Nações, que traz a mostra em parceria com a Universidade Sagrado Coração (USC) e a Diocese de Bauru, dentro da programação cultural de seu Jubileu de Ouro.

Na instalação ficará disponível uma capela, réplica daquela em que Jesus teria realizado a primeira missa, na Santa Ceia. Nesta capela, padres da Diocese irão celebrar missas de segunda a sexta-feira, às 17h. A primeira, no dia 4, será presidida por Dom Caetano Ferrari.

O curador da exposição é o Padre Alexandre Paciolli, um dos consultores do filme “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson. “A ideia de trazer a mostra para a região de Bauru é apoiar a formação cultura, religiosa e científica do povo. Tenho certeza de que os visitantes terão com uma experiência positiva”, destaca.

A mostra "Quem é o Homem do Sudário" estará aberta ao público de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. No feriado de 2 de novembro, o horário é o mesmo definido no sábado. A entrada é gratuita.

Haverá visitas guiadas, que podem ser agendadas pelo telefone (14) 3233-7012. Essa iniciativa terá a participação de estudantes da USC e vocacionados inacianos em formação na Diocese de Bauru.

Ciência, cultura e fé

As experiências científicas e os mistérios envolvendo o manto que teria coberto o corpo de Jesus Cristo após sua morte serão contados em 30 painéis, idênticos aos originais, que estão em Israel. O visitante poderá, por exemplo, saber mais sobre um estudo feito por mais de 40 cientistas comprovando que o Santo Sudário realmente pertenceu à época de Jesus.

Para se aprofundar no tema, o público contará com vídeos e infográficos explicativos, além de réplicas como flagelos, coroa de espinhos e pregos feitos em Israel, assim como os utilizados na crucificação de Jesus. A mostra traz ainda um quadro inédito, que reproduz como seria a mãe do homem do sudário.

Outros destaques da exposição são o holograma em 3D do Santo Sudário, que mede cerca de 2 metros de altura, produzido pelo cientista holandês PetrusSoons; e a estátua em bronze que reproduz as dimensões legítimas do corpo do sudário, feita pelo escultor italiano Luigi Enzo Mattei.

Santo Sudário

O lençol mortuário de Jesus Cristo está guardado na catedral de Turim (Itália), desde o século XIV. Cercado por misteriosas crenças e fonte de estudos científicos, a peça apresenta marcas impressas no tecido, semelhantes ao rosto de Cristo.

A exposição, que reconstitui a trajetória do Homem do Sudário por meio de réplicas de objetos da antiguidade, confeccionados em Israel, reuniu mais de 500 mil pessoas somente no Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho desse ano.

Serviço
Exposição “Quem é o Homem do Sudário?”
De 2 de novembro a 1 de dezembro, das 10h às 22h (segunda a sexta) e das 14h às 20h (domingo)
Local: Área de Expansão – Piso L1, do Boulevard Shopping Nações (Rua Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores)
Missas: segunda a sexta, às 17h

Mais informações e agendamento de visitas: (14) 3233-7012


Fonte: Página de Dom Caetano Ferrari no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...