domingo, 17 de novembro de 2013

18 de Novembro - Dia do Barroco Mineiro

O barroco é para sempre. Imortalizamos nossa arte.
O
Barroco é uma das manifestações artísticas mais conhecidas do nosso País. Sabe-se que grande parte das obras desse período encontra-se em Minas Gerais e um de seus artistas mais representativos é Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Suas criações, constituídas por talhas e projetos arquitetônicos, conferem ao Estado de Minas Gerais projeção internacional e atraem visitantes de várias partes do Brasil e do mundo.
A Lei Estadual nº 20.470, sancionada em 26 de novembro de 2012, consagrou 18 de novembro como o Dia do Barroco Mineiro e declarou 2014 o ano de comemoração do Bicentenário de Aleijadinho. Pela quantidade e representatividade de seu trabalho, o artista foi escolhido como o patrono do Barroco Mineiro e o dia de seu falecimento, a data dessa comemoração. Essa norma teve origem no Projeto de Lei nº 3.396, de 2012, de autoria do deputado Dinis Pinheiro.
O barroco é para sempre. Imortalizamos nossa arte.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro, convida para a reunião especial em comemoração ao Dia do Barroco Mineiro. Durante a solenidade, será empossada a comissão curadora responsável pelas comemorações do Bicentenário de Aleijadinho (1814-2014) e apresentado o selo postal comemorativo dessa data. Ocorrerá, também, o lançamento da edição póstuma do último número clássico da Revista Barroco, de Affonso Ávila. Após a reunião, será aberta a exposição Barroco Mineiro – Fragmentos.
18 de novembro de 2013 (segunda-feira) – 20 horas
Plenário Juscelino Kubitschek – ALMG
Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG
Favor confirmar presença pelo telefone (31) 2108-7800.
Segunda Musical Especial Barroco Mineiro

Fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...