segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Lançado livro sobre o órgão da Catedral de Santiago do Chile

 
Santiago - Chile 

 As Edições UC acabam de publicar o livro "O Grande Órgão da Catedral de Santiago do Chile: Música e Modernidade em uma cidade republicana". O órgão Flight & Son é, sem dúvida,catedral_de_santiago_do_chile.jpg um dos instrumentos musicais mais valiosos e importantes do Chile. Projetado na Inglaterra e inaugurado na Semana Santa de 1850, hoje é preservado quase intacto, herdeiro de uma tradição que praticamente desapareceu do mundo.

Escrito pelo musicólogo e professor da Pontifícia Universidade Católica do Chile, José Manuel Izquierdo, este livro resgata em uma linguagem simples, a história do órgão da Catedral Metropolitana, tomando-o como um objeto simbólico para adentrar-se nas mudanças da música e da cultura em Santiago do Chile em meados do século XIX, época na qual o país experimentava o processo de transição para uma nação republicana.

Segundo o autor, o órgão da Catedral refletiu nessa época as novas propostas culturais do Estado e da Igreja Católica, transformando também a vida de 
dezenas de músicos e estruturas da música local. (EPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...