quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Museu de Arte Sacra abre exposição Santo Anjo do Senhor

 
Dia 9 de novembro, a partir das 15 horas no Museu de Arte Sacra de Santos.   
 
 
A Exposição “Santo Anjo do Senhor” que o Museu de Arte Sacra abre no dia 9 de novembro, a partir das 15 horas , quer valorizar a popular devoção aos anjos de Deus e através de seu acervo mostrar a riqueza devocional e artística dos mensageiros divino. 

A exposição temporária será dividida em quatro partes: no claustro (espaço de meditação e caminhada), o visitante encontrará painéis de tecido com representação de fotos de anjos em diversas situações. Na sala celestial, o espaço será dedicado aos anjos citados na Sagrada Escritura, destacando a criação dos anjos e estes na vida de Jesus.

Na sala seguinte, o visitante terá contato com os anjos na vida da humanidade, do nascimento até a morte. Neste espaço os anjos que fazem parte da vida cotidiana estarão presentes através de diversas representações no qual o publico facilmente poderá se identificar. E por fim, a Sala de Leitura com a palavra falada, escrita e encarnada. 
Neste espaço haverá um rico acervo literário à disposição do visitante para uma agradável leitura.

Na mostra serão expostas pinturas, esculturas, talhas, vídeo, fotografias, livros, santinhos, lembranças - peças do acervo do Museu e objetos de algumas igrejas da Diocese de Santos.

Em parceria com a Livraria Loyola estará disponível para compra mais de 20 títulos de livros sobre os anjos, bem como produtos relacionados aos mensageiros de Deus.

O MASS
Museu de Arte Sacra de Santos - funciona de terça a domingo das 10h às 17h. 
Ingressos: R$ 5,00 (crianças até 6 anos não pagam; idosos acima de 65 anos e estudante pagam meia entrada.
End.: Antigo Mosteiro de S. Bento - R. Santa Joana D’arc, 795 - Morro do São Bento - Santos/SP .
 
Fonte: BoqNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...