segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Museu de Arte Sacra exibe 35 presépios criados por convidados

Presepio
Os presépios são uma das tradições cristãs mais fortes da época do Natal, e seguindo esta tradição o Museu de Arte Sacra de São Paulo realiza a exposição “Presépios: Um olhar, uma história”. Com curadoria de Cristina Ferraz e texto de Cesar Giobbi, a mostra conta com resultado de 35 presépios, criados por um grupo de 42 convidados – entre designers, arquitetos, artistas plásticos, colecionadores e outras personalidades paulistanas.

A exposição conta ainda com um espaço especial, a Sala Edith Landmann, onde a matriarca da família é homenageada pelos seus filhos Jorge e Julio Landmann, que realizaram a curadoria de uma mostra com peças de arte barroca e presépios do acervo da família.

Compostos tanto por peças de coleções particulares como por itens do acervo do MAS/SP, estão em exibição presépios de nacionalidades e épocas distintas, feitos de diferentes materiais como argila, madeira, papel, tecido, barro cozido, aniagem, etc. Presépios: Um Olhar, uma História é o resultado de um esforço coletivo, onde cada convidado abre seu coração e representa uma história universal do nascimento de Jesus.
A abertura da exposição acontece no dia 26 de novembro (para convidados) e poderá ser visitada pelo público entre 27 de novembro e 6 de janeiro.

Fonte: Touch of class


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...