sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Participe da campanha "São Paulo pela Vida"

Conheça a iniciativa da Comissão Diocesana em Defesa da Vida e Movimento Legislação e Vida, da Diocese de Taubaté, que visa incluir o direito à vida desde a concepção.
 
O que é a Campanha São Paulo pela Vida?
Uma iniciativa da Comissão Diocesana em Defesa da Vida e Movimento Legislação e Vida, da Diocese de Taubaté, que visa incluir o direito à vida desde a concepção na Constituição do Estado de São Paulo, via projeto de iniciativa popular. A iniciativa conta com o apoio do Regional Sul 1 da CNBB e de diversas outras dioceses.
 
Quem pode participar?
Apenas eleitores no Estado de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa popular para uma Proposta de Emenda à Constituição estadual.
 
Por que somente o estado de São Paulo?
Como explica o prof. Hermes Rodrigues Nery, coordenador da campanha, a Constituição Federal não permite emendas propostas por via de iniciativa popular, mas tão somente por PECs apresentadas pelos próprios deputados. No entanto, o Estado de São Paulo é o único da Federação que possui esta prerrogativa, ou seja, admite que seja apresentada emenda por iniciativa do povo. Por isso, a Diocese de Taubaté, localizada no dito Estado, pretende apresentar tal projeto de iniciativa popular.
 
Quantas assinaturas são necessárias para apresentar o projeto de iniciativa popular à assembleia legislativa do Estado de São Paulo?
São requeridas ao menos 330 mil assinaturas. Embora um número significativo já tenha sido obtido é preciso intensificar as coletas, de modo que ainda neste ano possa ser feita a entrega do abaixo-assinado.
 
Veja neste vídeo o Prof. Hermes Nery e o Revmo. Bispo da Diocese de Taubaté, Dom Carmo João Rhoden falando sobre a Campanha São Paulo Pela Vida:

 

Como fazer para assinar a petição online e impressa?
Para assinar a petição on line você pode acessar a página da Diocese de Taubaté, neste link: http://dt7.com.br/diocese-de-taubate-promove-a-campanha-sao-paulo-em-defesa-da-vida/
 
Para obter o formulário impresso, e coletar assinaturas com os amigos, na paróquia, na comunidade, na empresa, no trabalho, etc., pode acessar neste link:
https://s3.amazonaws.com/padrepauloricardo-files/uploads/7ulymg12n25fmhhbyo4z/ficha-campanha-sao-paulo-pela-vida-mod2.pdf
 
Imprima o formulário e assuma o compromisso de obter o máximo de assinaturas e encaminhá-las pelo correio, no seguinte endereço:

Prof. Hermes Rodrigues Nery
Rua José de Melo Mendes, 83 - Santa Teresinha
São Bento do Sapucaí - São Paulo
CEP: 12.490-000

Fonte: Christo Nihil Praeponere

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...