domingo, 8 de dezembro de 2013

Árvore de Natal já está na Praça São Pedro

Rádio Vaticana / News VA
  Cidade do Vaticano (RV) – A árvore que vai ornamentar a Praça São Pedro neste Natal já está no Vaticano. O abeto partiu da Baviera na segunda-feira rumo a Roma e foi erguido na manhã desta quinta-feira pelos Serviços Técnicos do Governatorato. O pinheiro, posicionado ao lado do Obelisco, será inaugurado na tarde de sexta-feira, 13 de dezembro, na presença do Cardeal Giuseppe Bertello e do Arcebispo Fernando Vérgez Alzaga.

A gigantesca árvore de 60 anos, 25 metros de altura e 7,2 toneladas foi oferecida pela comunidade de Waldmünchen, localizada no coração da Europa Central, fronteira com a República Tcheca.

A AssociaçãoTrenckfestspiele, responsável pelas operações de retirada e transporte, optou em viajar à noite para evitar a névoa presente nas estradas da Alemanha e Áustria, permitindo uma viagem com maior segurança e uma pequena antecipação na chegada.

Em Ratisbona, primeira parada, a árvore foi abençoada pelo Bispo. A segunda parada foi no centro de Munique, seguindo então diretamente para Roma. Os habitantes de Waldmünchen quiseram doar outros 60 abetos menores para ornamentar a Praça São Pedro. Sobre a grande tela que envolvia o pinheiro, estava escrito em alemão e em italiano “Árvore de Natal de Waldmünchen para Roma”.

Após o desmanche do pinheiro, a madeira do tronco, como já é tradição, será utilizada para fabricar pequenos objetos de uso cotidiano e brinquedos destinados a crianças de famílias indigentes.
Também já está em andamento a montagem da estrutura que vai acolher o Presépio napolitano, que neste ano terá por tema “Francisco 1223 – Francisco 2013”. (JE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...