domingo, 6 de abril de 2014

Coimbra: Inauguração dos restauros do altar-mor da igreja da Rainha Santa Isabel




A Confraria da Rainha Santa Isabel irá inaugurar, no próximo dia 8 de Abril (terça-feira), pelas 21h30, os restauros da parte anterior do retábulo-mor da Igreja da Rainha Santa Isabel do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra.

A assinalar a ocasião, haverá um concerto pela Orquestra de Sopro da Escola de Música S. Teotónio e pelo Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra. O concerto terá lugar na Sala do Capítulo e o preço de entrada é de 10 euros, valor que reverte inteiramente em favor das obras da igreja.

No final do concerto, o público será encaminhado para a igreja, onde se procederá à inauguração do altar-mor e à saída será distribuída uma lembrança a cada um dos presentes.

No entanto, a intervenção no altar-mor irá ainda prolongar-se por mais algum tempo na zona posterior do altar, pois os trabalhos de desinfestação e restauro do altar-mor ainda não estão totalmente concluídos. A antecipação da inauguração visa permitir que as solenidades pascais se possam realizar na igreja da Rainha Santa Isabel com o esplendor que a maior festa do ano litúrgico merece.

Fonte: Irmandade da Rainha Santa Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...