quarta-feira, 16 de abril de 2014

Exposição de Arte Sacra reúne mais de 30 obras em Itaquaquecetuba

Peças pertenciam a famílias do Alto Tietê e Vale do Paraíba.
Exposição fica no Museu Municipal até o fim de abril.


Museu terá exposição de arte sacra para celebrar a Páscoa (Foto: Fernando Lourenço de Melo/Museu Municipal) 
Exposição de arte sacra celebra a Páscoa em Ita-
quaquecetuba. (Foto: Fernando de Melo/Museu
Municipal)
 
Uma exposição de Arte Sacra reúne mais de 30 peças no Museu Municipal de Itaquaquecetuba. A mostra é para celebrar a Páscoa, quando os católicos celebram a ressurreição de Cristo, e fica aberta até o fim do mês. A exposição recebeu o nome de “A Imaginária Colonial do Alto Tietê e Vale Paraíba” e tem entrada gratuita.

As obras podem ser vistas de segunda a sexta feira das 9h às 17h e aos sábados das 10h às 17h. A exposição reúne mais de 30 imagens de santos dos séculos XVI, XVII, XVIII e XIX. As peças fazem parte da coleção do mestre em arte Rafael Schunck e pertenciam a famílias da região.

As estatuetas têm no máximo 30 centímetros e são feitas de argila, madeira e terracota. Entre os destaques está a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, feita de madeira e com os olhos de vidro. Ela é a mais antiga da coleção, datada no final do século XVI. Outra peça é Nossa Senhora de Santa Isabel, de terracota, que foi confeccionada no século XIX.

O Museu Municipal de Itaquaquecetuba fica na Praça Padre João Álvares, 49, no Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4642 -5076.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...