domingo, 29 de junho de 2014

"Expressões na Arte Sacra: A serpente e o dragão na simbologia sacra - Oficina de iluminura em tempera a ovo"


No dia 06 de julho, o Museu de Arte Sacra de São Paulo promove o curso livre "Expressões na Arte Sacra: A serpente e o dragão na simbologia sacra - Oficina de iluminura em tempera a ovo", ministrado por Silvana Borges, arquiteta, artista plástica e arteterapeuta, especialista em conservação e restauro de bens culturais, profissional filiada ao ICOM, CEIB e ABRACOR. 
A representação da serpente e do dragão nas religiões e a apropriação da sua simbologia. Os bestiários como representação e entendimento do mundo medieval. A importância da iluminura nos manuscritos. O Manuscrito de Aberdeen.  A Bíblia dos Jerônimos. A têmpera a ovo e sua evolução para a pintura a óleo. Receituários de têmpera a ovo. A oficina abrange conteúdos teóricos e atividades práticas, fazendo a têmpera a ovo com pigmentos naturais e realização de pintura de uma iluminura sobre douração utilizando a técnica de têmpera a ovo.
Cada aluno deverá trazer dois pinceis finos Nº 0 (zero) para uso pessoal. Os demais materiais estão inclusos no valor do curso. Aos participantes, o museu emitirá certificados. As vagas para esta oficina são limitadas.
Quando: 06 de julho
Horário: 10 às 13hsCarga horária: 3hs Vagas: 25Valor: R$ 100,00Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.brInformações: (11) 5627.5393Local: Sede Administrativa do Museu de Arte Sacra de São PauloEndereço: Rua São Lázaro, 271, Luz -  Metrô Tiradentes.Estacionamento: Rua Jorge Miranda, 43O Museu fornecerá certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...