segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SC – Convênio para restauro da igreja do Bonfim em São José é assinado

Nesta quinta também foi entregue o projeto final para reforma do Teatro Adolpho Mello.

Termo que repassa verba para intervenção da Igreja Nosso Senhor do Bonfim foi assinado (Daniel Pereira – Secom/PMSJ)
Termo que repassa verba para intervenção da Igreja Nosso Senhor do Bonfim foi assinado (Daniel Pereira – Secom/PMSJ)
A Igreja Nosso Senhor do Bonfim, em São José será restaurada e o projeto do Theatro Adolpho Mello foi concluído nesta quinta-feira (21). As iniciativas no Centro Histórico do município integram um programa global da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT), que busca preservar a história e o patrimônio da região.
Um termo de convênio que repassa R$ 180 mil para a intervenção e manutenção imediata da área interna e externa igreja foi assinado pela prefeita Adelina Del Pont. A Paróquia de São José é a responsável em contratar a empresa e fazer o acompanhamento da obra, com a fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Patrimônio tombado desde 2005, a “Igreja do Bonfim” foi construída entre 1851 e 1852, no mesmo estilo da igreja matriz de São José.  A imagem do seu padroeiro chegou ao município pelo então pároco, padre Macário César de Alexandria. Junto, chegou também a tradição de realizar anualmente uma procissão.
De acordo com o engenheiro Marcos Antônio Martins, será possível fazer uma reforma emergencial na estrutura, substituir as molduras, refazer a parte elétrica, investir na prevenção de incêndios e construir um acesso para cadeirantes. Para o padre José Silva de Paiva, pároco de São José, o diálogo com a Prefeitura, sobretudo por meio da FMCT, reforça o bom trabalho que será feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...