domingo, 5 de outubro de 2014

Museu da Obra Salesiana no Brasil



A exposição comemorativa “200 Anos do Nascimento de Dom Bosco” produzida pela Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora e apresentada no Museu da Obra Salesiana no Brasil, ultrapassou 600 visitantes em apenas duas semanas de sua abertura.

Entre os visitantes, o conselheiro Regional para a América Cone Sul, Padre Natale Vitali; as irmãs do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora; os noviciados salesianos; funcionários do complexo de Campos Elíseos; professores da UNISAL; professores, ex-alunos e alunos do Liceu Coração de Jesus entre outros.

Aberta no dia 18 de agosto de 2014, a exposição iniciou o ano comemorativo do bicentenário do santo fundador da Congregação Salesiana que teve uma atuação fecunda no Brasil em diversas áreas: no Sul e Sudeste destacaram-se na educação; no Centro- Oeste, Norte e Nordeste, além da educação atuaram como missionários, pesquisadores e cientistas. A exposição busca por meio de aspectos museográficos narrar detalhes da obra salesiana desde sua chegada até os dias atuais.
O Museu fica localizado no complexo salesiano de Campos Elíseos, na Alameda Dino Bueno, 285, no prédio do Liceu Coração de Jesus, edificado em 1885, constituindo a segunda casa dos salesianos no Brasil.
Agendamentos para visita individual ou de grupos devem ser feitos através do e-mail museu@salesianos.com.br.


Confira o Vídeo:


Fonte: Liceu de São Paulo/ vídeo da Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...