terça-feira, 4 de novembro de 2014

Curso Intensivo de Inverno 2015 - "Cante a Missa"

Apresentando Dois cursos em um local:

Curso Intensivo de Inverno - "Cante a missa", um Curso para sacerdotes, diáconos, seminaristas, na Catedral de SS Simão e Judas em Phoenix, Arizona, 05-08 janeiro de 2015

O segundo curso intensivo é para pessoas que não tenham nenhuma experiência anterior com o canto, iniciantes e intermediários cantores deve estar preparado para imersão total desde o início. Você vai aprender ou rever; a ler e navegar plenamente todos os aspectos da notação gregoriana (notas quadrados) tradicionais.

O curso também abordará pronúncia correta Latina, o som e o mistério dos oito modos da Igreja, tons de Salmo e suas aplicações, as questões relativas ao ritmo do cantochão, e mais.

A CMAA Inverno - Curso Intensivo é destinado a alunos iniciantes e continuada e todos os que amam e apreciam o papel central que cantam peças como a canção de oração do Rito Romano, não só em catedrais e basílicas, mas em qualquer paróquia. A conferência irá inspirar e preparar os participantes para continuar o renascimento da música sacra no nosso tempo, em ambas as formas ordinárias e extraordinárias da Missa.

Pela primeira vez o Curso intensivo será oferecido em duas seções: Canto Intensivo para homens e mulheres, ministrados por Jeffrey Morse, e "Cante a Missa," um curso separado para os sacerdotes, diáconos e seminaristas com instrutor Matthew J. Meloche.

Focado em ensinar os participantes a ler e navegar pela notação gregoriana tradicional, incluindo os diálogos, orações e missa cantada Ordinários do rito romano, "Cantar a Missa" dará ao clero e aos seminaristas as habilidades que eles precisam para cantar suas partes com confiança e beleza em uso nas liturgias.

No final da semana, vamos olhar para os cantos mais difíceis do Missal Romano (o Exultet, proclamações, etc.), bem como instruções sobre cantar a Liturgia das Horas, para a oração pessoal ou comunitária. Essa classe pressupõe nenhum conhecimento musical e será ministrado em uma linguagem amigável para não-músicos.

Todos os participantes terão a oportunidade de ouvir o coro da catedral de Phoenix cantar na terça-feira, festa da Epifania, na Missa às 18:30 terça-feira, 6 de janeiro, com o Reverendíssimo Padre João Lankeit (reitor) celebrando a missa.

O Coro da Catedral vai cantar Próprios polifônicos para a Epifania de Byrd Gradualia II, um polifônico do ordinário-Hassler Missa Dixit Maria-e motetos.

Local do Curso deste ano é a bela Catedral de SS Simão e Judas em Phoenix, Arizona.

O intensivo começará na segunda-feira à tarde, 05 de janeiro, e conclui com uma Missa às 11:00 na forma ordinária na quinta-feira, 08 de janeiro. A missa cantada incluirá missa XIII e os Próprios gregorianos para a semana da Solenidade da Epifania do Senhor.

informações de registro 

Matrícula inclui todas as sessões e materiais, bem como o almoço de terça-feira e quarta-feira. Você receberá todos os materiais do curso, incluindo o Livro de Canto ao chegar. E os eventos da semana vão até quinta-feira ao meio-dia na conclusão da Missa de encerramento.

Texto recomendado, disponível para compra no curso: Missal Gregoriano

A inscrição antecipada (prazo: até sexta-feira, 14 de novembro de 2014) para os membros da CMAA é de US $ 275, incluindo o depósito não reembolsável de US $ 75. Preço para quem não é membro US $ 325. O pagamento deve ser feito na totalidade até 14 de novembro. 

Outras informações sobre registro de membros ou pagamentos aqui


Fonte: Musica Sacra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...