quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Seminário promove Mostra de Arte Sacra


Cartaz de divulgação da Exposição
O Seminário de São Pedro, da Arquidiocese de Natal, com o propósito de contribuir com o enriquecimento cultural da sociedade potiguar e valorização da arte, realiza a Exposição de Arte Sacra Natalensis, no período de 7 a 28 de novembro. 

O evento, que conta com a parceria da Secretaria Extraordinária de Cultura do RN, Fundação José Augusto, Polícia Militar, UFRN (NAC e EMUFRN), Instituto Histórico e Geográfico do RN e demais Organismos de Cultura do Estado, será realizado no Palácio Potengi da Cultura (Pinacoteca do Estado), na Cidade Alta. A exposição vai contar com 200 peças, entre obras que incluem imagens, pinturas, trabalhos de ourivesaria, paramentária, mobiliário e objetos litúrgicos em geral. Na mostra, estarão peças usadas pelos Papas Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI.

A programação tem início sexta-feira (7), às 19h30, com a cerimônia de abertura e apresentação do Coral Madrigal da UFRN e Banda de Música da Polícia Militar. O horário de visitação será de terça a domingo, das 8h às 18 horas. A entrada é gratuita. No dia 28, acontecerá, na antiga Catedral, na Cidade Alta, a solenidade de encerramento da mostra, com o concerto da Orquestra Sinfônica da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...