sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Igreja de Bom Jesus de Matosinhos, em Ouro Preto-MG será totalmente restaurada.




No dia 27 de janeiro, última terça-feira, na Praça Tiradentes, nº 55, Centro de Ouro Preto, sede do escritório do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, foi entregue, pela Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, representada pelo Pároco Padre Marcelo Santiago, pelo Vigário Paroquial Padre Rogério Augusto de Oliveira e pelo historiador e diretor do Museu de Arte Sacra de Ouro Preto da Paróquia, Carlos José Aparecido de Oliveira, o projeto de restauração dos elementos artísticos da Igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.
Quem recebeu o projeto em nome do IPHAN foi o chefe do Escritório Técnico do órgão em Ouro Preto, João Carlos de Oliveira. Presente também estava um dos restauradores responsáveis pelo projeto de restauração de bens artísticos integrados, Aldo Celso Araújo.
Nós conversamos com Padre Marcelo Santiago, (assista entrevista em vídeo) que fala de mais essa etapa concluída, para que a Igreja seja entregue totalmente restaurada para a comunidade e visitantes.
O chefe do Escritório Técnico do IPHAN em Ouro Preto, João Carlos de Oliveira, conta que desde de 2009, um projeto que não contemplava o restauro de elementos artísticos estava pronto, mas, havia inviabilidades para execução somente em partes do templo.
 por Tino Ansaloni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...