quarta-feira, 18 de março de 2015

Arquidiocese e Fafire oferecem pós-graduação de “Gestão em Arte Sacra de Pernambuco”


mariana-Museu-Arquidiocesano-de-Arte-Sacra

Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso de pós-graduação “Gestão em Arte Sacra de Pernambuco”, oferecido pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) com o apoio da Arquidiocese de Olinda e Recife. Para ocupar uma das 40 vagas, os interessados devem procurar o departamento do curso de Turismo da instituição e efetuar a matrícula pagando uma taxa de R$ 40. O curso terá duração de um ano de aulas, mais quatro meses para a elaboração da monografia. As mensalidades custarão R$ 275.
A pós é voltada para graduados em educação e áreas afins. O objetivo do curso é promover a formação e atualização dos agentes culturais envolvidos nos espaços patrimoniais alusivos à arte sacra e ao patrimônio religioso, nos principais sítios históricos pernambucanos. Com uma carga horária de 370 horas, as aulas do curso de Gestão em Arte Sacra de Pernambuco, que começam em abril, serão realizadas sempre nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. Eventualmente, também haverá visitas técnicas aos sábados.
A grade de disciplinas prevê aulas que vão desde “Turismo e políticas públicas para educação Patrimonial” e “História da Arte”, passando por cadeiras como “A azulejaria como patrimônio religioso e cultural do Nordeste”, até “Organização de eventos para espaços sagrado” e “Gestão em Marketing Cultural”, dentre outras.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (81) 2122-3529 ou (81) 2122.3530. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo e-mail: posgraduacao@fafire.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...