terça-feira, 3 de março de 2015

Frei Rinaldo assume a direção do MASPE

O Museu de Arte Sacra de Pernambuco há sete anos era dirigido por Dom Irineu, que transmitiu o cargo ao Frei nesta segunda-feira (2)

Por Elaine Ventura
O MASPE está localizado na Rua Bispo Coutinho, 726, Alto da Sé – OlindaVal Lima/Secult-PE

O Museu de Arte Sacra de Pernambuco (MASPE) tem novo gestor. O Frei Rinaldo assume a direção do equipamento cultural, com a proposta de promover mudanças na estrutura física e no acervo do museu. A cerimônia de posse foi realizada esta segunda-feira (2), no MASPE.

O novo gestor foi escolhido após decisão do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que pretende renovar a representatividade do equipamento perante a sociedade. O Frei Rinaldo já atuou frente as ações culturais, quando presidiu a Arquidiocesana de Pastoral para a Cultura.

Dentre as proposta da nova direção estão: o aumento do acervo do MASPE, o desenvolvimento de projetos museológico e aumento da equipe educativa. Algumas iniciativas serão realizadas em parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo. “Será muito importante à execução de cada um destes processos, pois eles serão os responsáveis em nos aproximar ainda mais da sociedade”, ressaltou o Frei Rinaldo.

O Museu de Arte Sacra de Pernambuco fica localizado no Alto da Sé, em Olinda. A gestão do equipamento é realizada em parceria com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Fonte: LeiaJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...