terça-feira, 16 de junho de 2015

Catedral é pichada com frases anti-idolatria por evangélicos

Ofensas como ‘Deus falso’ e ‘cuidado idolatria’ foram estampadas no altar e na área externa da igreja. Outras três paróquias da cidade também foram depredadas.
Por EM -A Catedral Nossa Senhora do Rosário em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, foi pichada na manhã deste domingo (14). De acordo com relato da zeladora e do pároco Márcio Soares à Polícia Militar (PM), o ato de vandalismo ocorreu pouco antes do início da missa. A igreja fica na Praça Monsenhor Felicíssimo, no Centro da cidade.
Segundo boletim de ocorrência da PM, a zeladora e o padre preparavam a catedral para receber os fieis. Eles abriram as portas da igreja e não havia qualquer pichação. Os dois se dirigiram à sacristia para organizar a celebração e quando voltaram para o altar viram as paredes sujas.
Santuário São Geraldo Magela
Santuário São Geraldo Magela
Conforme a PM, o padre e a ajudante garantem que o vandalismo ocorreu nesse intervalo. Ofensas como “Deus falso” foram estampadas no altar e na área externa da igreja. A paróquia tem câmeras de segurança que podem ter registrado a ação, mas a polícia ainda não teve acesso às imagens. Não foi possível determinar se os equipamentos estavam ligados e ninguém foi preso.
O ato de vandalismo acontece no dia em que a fiéis da cidade comemoram o Dia da Diocese Itabira/Coronel Fabriciano, que completa 50 anos. Também foram pichadas a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, o Santuário São Geraldo Magela e a Paróquia Santo Antônio, mas a PM não tem registro de ocorrência nesses locais.
20150614144346307976u
Paróquia Nossa Senhora da Saúde

O em.com.br tentou falar com o pároco e com a Diocese, mas não conseguiu contato.

Fonte: FidesPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...