terça-feira, 16 de junho de 2015

Museu expõe imagem de santos juninos


O museu de Arte Sacra conta com um acervo de aproximadamente 3.000 objetos


Durante este mês de junho, o Museu Municipal de Arte Sacra Dom Paulo Libório apresentará uma mostra de imagens dos santos católicos homenageados nesta época do ano. Peças de São João, Santo Antônio, São Pedro e São Paulo ficarão expostas ao público, que pode visitar o museu de segunda a sexta-feira no horário de 9h às 17h.

O museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório conta com um acervo de aproximadamente 3.000 objetos artísticos e religiosos datados dos séculos XVII a XX, que pertenceram à arquidiocese de Teresina e ao Bispo que dá nome ao espaço, além de peças doadas por colecionadores.. São imagens sacras, alfaias, oratórios, paramentos e mobiliário.

O museu  é um importante espaço cultural teresinense e conta com rico acervo de objetos artísticos e religiosos.  Inaugurado em agosto de 2011, o museu funciona no local onde foi última moradia de Dom Paulo Libório, arcebispo. Grande parte das peças expostas era de Dom Paulo, assim como os dois mil livros disponíveis na biblioteca do museu.  


O Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório surgiu a partir da junção de alguns pertences da Arquidiocese de Teresina e de doações feitas por colecionadores da comunidade. O espaço é mantido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Está localizado na Rua Olavo Bilac, 1481, Centro. - Teresina -PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...