domingo, 26 de julho de 2015

Museu De Arte Sacra Se Prepara Para Receber A Exposição ‘Mãos Ungidas’

 

O Museu de Arte Sacra de Pernambuco (MASPE), que fica localizado no Alto da Sé de Olinda, se prepara para receber a partir do próximo dia 31 de julho a exposição ‘Mãos Ungidas’ , do fotografo Drailton Gomes. A abertura está marcada para as 19h e é aberta ao público.
Primeiro projeto fotográfico de Drailton Gomes, a mostra ‘Mãos Ungidas’ é uma reunião de fotografias de um dos momentos mais lindos e simbólicos da ordenação presbiteral. O já ordenado ajoelha-se diante do bispo, oferece as suas mãos para em seguida ser ungido com o sagrado óleo do crisma.
“A exposição conta com curadoria do Frei Rinaldo Pereira, gestor do MASPE, e é formada por 18 fotografias minhas, feitas num período de três anos e em diversas ordenações realizadas em cidades do estado”, comenta o fotógrafo.
De acordo com Frei Rinaldo, no dia da ordenação o sacerdote tem as mãos ungidas com o óleo santo do crisma, e é este o momento que busca ser fidelizado através das fotografias de Drailton Gomes. “Essa unção não se configura como um privilégio ou degrau de poder, mas sim numa missão sagrada: a pessoa foi ungida para ser outro Cristo”, explica o gestor do Museu de Arte Sacra de Pernambuco.
Sobre o fotógrafo
Natural do Recife, Drailton Gomes e aos 17 anos ingressou no seminário menor Imaculada Conceição da Arquidiocese de Olinda e Recife. Depois de quarto anos, pediu licença dos estudos religiosos e dedicou-se a fotografia. Hoje, é formado em Fotografia pela Universidade Católica de Pernambuco e é autor de várias exposições coletivas e intervenções urbanas.
Serviço
Abertura da exposição ‘Mãos Ungidas’
Museu de Arte Sacra de Pernambuco
(Rua Bispo Coutinho, 726, Carmo, Olinda – PE)
Visitação até o dia 30 de agosto
Gratuito
Mais informações: (81) 3184 3154
Fonte: CentralPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...