sexta-feira, 17 de julho de 2015

Polônia celebra os 50 anos de coroação da Virgem de Rychwald

O Santuário de Nossa Senhora de Rychwald, na Polônia, se prepara para a celebração do Jubileu dos 50 anos da Coroação da venerada imagem mariana no próximo dia 19 de julho. O evento terá grande relevância, uma vez que São João Paulo II, então Arcebispo de Cracóvia, participou da cerimônia de Coroação, presidida pelo Cardeal Stefan Wyszynski.

O Bispo de Bielsko-Zywiec, Monsenhor Roman Pindel, pediu aos sacerdotes que organizassem locais para promover a celebração a fim de que "a maior quantidade de pessoas possam participar deste evento histórico.



Nossa Senhora de Rychwald tem uma importância notável para a Igreja local, pois é venerada desde 1655. Desde então o Santuário de Rychwaldz era famoso por muitas maravilhas, pois o testemunho foi registrado em uma dezena de livros que contém as graças e pedidos armazenados pelo arquivo local.

"Ao longo dos séculos, Rychwald se tornou um lugar de numerosas conversões", disse o Bispo, que destacou a "renovação que fazem os corações sob a orientação maternal de Maria", que "está trabalhando aqui".

Monsenhor Pindel agradeceu ainda a comunidade de padres franciscanos, custódios do Santuário, pelo trabalho realizado em favor da devoção mariana, expressa em um "carinho sobre o local e nas iniciativas pastorais frutíferas".

A grande celebração jubilar inclui uma multitudinária Eucaristia campal, presidida às 15h (horário local) pelo Primaz da Polônia, Arcebispo de Gniezno, Monsenhor Wojciech Polak, e uma procissão com uma réplica da imagem.

As autoridades ordenaram medidas especiais de acesso ao Santuário, assim como uma rota de veículos unidirecionais para facilitar a chegadas dos fiéis às celebrações. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações KAI e Santuário de Nossa Senhora de Rychwald

Fonte: Gaudium Press

***

Veja algumas fotos do santuário e do ícone:



 


No site oficial se encontra a Programação do Jubileu da Coroação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...