domingo, 2 de agosto de 2015

Estado vai reformar e restaurar Capela do Senhor dos Passos

Divulgação.
Divulgação.
O Instituto Estadual do Patrimônio Artístico de Minas Gerais (Iepha) abriu licitação para a reforma e restauração da capela do Senhor dos Passos. A igreja fica no distrito de Brumal, em Santa Bárbara, região Central de Minas.
A capela foi erguida em 1865, mas está em processo de deterioração. Os envelopes com as propostas devem ser entregues no dia 17 de agosto deste ano, até as 9h50, na sede do Iepha, em Belo Horizonte.
As obras preveem a restauração da imagem do Senhor dos Passos e de esquadrias, a recuperação da fachada e de revestimentos, a execução de alvenaria, a recomposição de reboco, a consolidação de trincas, entre outras intervenções.
O valor máximo aceito pelo Iepha para a execução dos serviços é de R$ 659.036,95, com prazo de 330 dias para concluir as obras.
Capela do Senhor dos Passos
Construída por volta de 1865, a Capela de Nosso Senhor dos Passos possui destaque dentro do complexo arquitetônico. A capela possui pouca ornamentação externa, valorizando, assim uma linguagem simétrica e sóbria.
Sua planta é muito simples, composta de uma nave e um coro, localizado sobre a porta principal. De partido arquitetônico retangular, ela se estrutura em madeira auto portante de adobe e tijolos.
Fonte original da notícia: Hoje em Dia  / Defender

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...