quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Exposição: Em busca do patrimônio perdido



A mostra 'Em Busca do Patrimônio Perdido' será aberta para o público a partir do dia 22 de agosto e ficará em exposição na Sala Multiuso do Museu Mineiro, até 15 de novembro de 2015.

Local: Museu Mineiro

O Museu Mineiro está localizado no corredor de acesso à Praça da Liberdade, em um belo casarão do final do século XIX que faz parte do conjunto arquitetônico original de Belo Horizonte. 

Foi residência oficial e posteriormente sede do Senado Mineiro. Possui riquíssimo acervo de mais de 3500 peças das mais variadas tipologias, datadas do século XVIII ao atual. Sua coleção de arte sacra é memorável, com peças do barroco mineiro e em sua pinacoteca destacam-se obras do mestre Ataíde, e de importantes artistas mineiros como Celso Renato, Inimá de Paula, Amilcar de Castro, Márcio Sampaio, Carlos Bracher e Aníbal Mattos, além de renomados artistas brasileiros como Volpi e Di Cavalcanti. 

A obra mais emblemática do acervo é “A Má Notícia”, de Belmiro Almeida, datada de 1897 e a coleção de esculturas de Jeanne Milde também é digna de destaque.

Fonte: Página do Museu Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...