quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Professor de arte sacra relata como encontrou a Deus graças a um crucifixo em um hospital

Alguns crentes poderiam duvidar em algum momento sobre a eficácia evangelizadora das imagens religiosas presentes em numerosas instituições públicas e privadas, mas numerosas experiências dão Fé do contrário. Cody Swanson, professor de escultura na Academia de Arte de Florença, Itália, tem esta inquietação completamente resolvida graças a seu testemunho de conversão pessoal. Seu reencontro com Cristo se deu graças a presença de um crucifixo em um quarto de hospital.
Professor de arte sacra relata como encontrou a Deus graças a um crucifixo em um hospital.jpg
O jovem professor, licenciado em Liturgia, Arte Sacra e Arquitetura da Universidade Europeia de Roma, relatou a Regina Magazine a transcendental experiência que sofreu em 2005 e que lhe fez retornar à Fé. Tendo vivido no Hawai até os 18 anos, era protestante, e como estudante da Academia de Arte de Florença, viveu um período de distanciamento de Deus.
Recordar o sacrifício de Cristo
"Para um estudante estrangeiro é fácil ficar isolado, assim fiquei à margem de qualquer relação cristã, o que me produziu uma profunda fome espiritual", relatou o professor, cuja narração foi reproduzida por Religión en Libertad. "Em 2005 fui atropelado por um carro a toda velocidade e sofri graves ferimentos na cabeça. Despertei na UTI com uma completa perda de memória".
Foi neste momento de desconcerto no qual uma peça de arte sacra significou sua transformação. "Era incapaz de recordar qualquer coisa, e estava aterrorizado, quando reparei em um crucifixo sobre a porta. Ainda que incapaz de recordar nem sequer quem era eu, recordei de Cristo e seu sacrifício perfeito", relatou. "Logo minha memória retornou e soube que Cristo tinha que ser o centro de minha vida".
Sua conversão não foi unicamente um dom pessoal. Swanson conheceu uma companheira de estudos com pouco contato com a religião cristã e ele compartilhou com ela sua experiência de Fé. Ambos começaram um processo de catequese na Igreja Católica e sob a direção de um sacerdote do Opus Dei, o Padre Robin Weatherill, receberam o Sacramento do Batismo e se uniram em Matrimônio. O exemplo dos jovens motivou ao pai da jovem, que há 40 anos não ia à Missa, a confessar-se e comungar no casamento.
O Pai de Swanson foi mais resistente à conversão de seu filho, mas finalmente, depois de meses de debates, "lhe impactou tanto a presença do Espírito Santo durante a ação divina da liturgia que pouco depois de nosso batismo decidiu converter-se", expôs o professor. O homem recebeu o sacramento do Batismo ao mesmo tempo que seu primeiro neto na Catedral de Florença. A mãe do jovem professor estuda atualmente o Catecismo da Igreja Católica e anunciou seu desejo de ser admitida na Igreja.
Swanson tem trabalhado recentemente nas Catedrais de Sioux Falls e Minneapolis e no Santuário Nacional mariano de Holy Hill nos Estados Unidos, assim como em uma escultura de Santo Emídio e uma Cruz processional a pedido do Arcebispo de Florença, Dom Giuseppe Betori. (GPE/EPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...