sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

HISTÓRIAS DA ARTE: O BARROCO NA EUROPA E NA AMÉRICA LATINA



HISTÓRIAS DA ARTE: O BARROCO NA EUROPA E NA AMÉRICA LATINA
Prof. Renata Martins

O curso visa introduzir os alunos aos diversos significados da noção de Barroco na arte da Europa e da América Latina. Será estudada a transferência e circulação de modelos europeus, bem como o desenvolvimento de manifestações originais e multiculturais nos diferentes contextos latino-americanos do século XVI ao XVIII. 

Para isso, primeiramente será abordada a obra das personalidades criadoras do Barroco, especialmente na Itália e na Península Ibérica. Em seguida, o encontro com as culturas indígenas considerando as trocas artísticas no México, nos Andes, e no Brasil, do sul até à Amazônia. Finalmente serão destacadas as relações entre a cultura contemporânea latino-americana e as artes pré-colombiana e do barroco desde o
Modernismo até exposições realizadas na atualidade.

As matrículas poderão ser feitas pelo site do MASP, a partir de 18 de janeiro. Disponibilizaremos o link em breve.

SERVIÇO
Quarta-feira, das 19h30 às 21h30
Investimento: R$1.200,00
Duração do módulo: 16 aulas (32 horas/aula)
Início das aulas: 9/3/2016
Término das aulas: 28/6/2016

Para mais informações: http://bit.ly/1NYJ0F7
Email: escola@masp.org.br
Telefone: (11) 3149-5958

MASP ESCOLA
Em 2016, o museu oferece uma nova estrutura de cursos no MASP Escola, dentro do programa denominado Histórias da arte. São três cursos independentes e complementares, cobrindo um arco histórico que se estende do século 14 ao 21, do renascimento ao contemporâneo. O foco é em histórias mais abertas, plurais, e diversas, englobando uma multiplicidade de territórios, períodos, linguagens e discursos.

Cada curso dura 16 aulas e é liderado por um professor, que por sua vez convida especialistas para dar até 4 aulas dentro de cada curso. Dessa forma, os alunos terão acesso a um panorama mais abrangente de abordagens e métodos de interpretação da produção artística, sempre em diálogo com obras da coleção do MASP. Esta nova estrutura de cursos substitui o antigo Introdução à história da arte.


Fonte: Página MASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...