quinta-feira, 5 de maio de 2016

Curso “Cristo na Arte: História e Espiritualidade”



O Monsenhor Rafael Capelato, Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas e Pároco da Catedral Metropolitana, orientará o Curso “Cristo na Arte: História e Espiritualidade”, no Mosteiro de Itaici, nos dias 27 a 29 de maio.

O curso relaciona arte, história e espiritualidade na análise da evolução da imagem de Cristo desde o século II ao século XX. O método empregado é a observação das imagens a partir da análise iconográfica (características formais da obra) e iconológica (significado das obras: conteúdo bíblico e teológico implicado na produção das obras de arte).

Monsenhor Rafael doutorou-se em História e Bens Culturais da Igreja pela Pontificia Universidade Gregoriana (Roma) no ano de 2014; compõe a curadoria do Museu Arquidiocesano de Arte Sacra – MAAS-Campinas e a equipe interdisciplinar de peritos da Comissão Episcopal Pastoral de Doutrina da Fé da CNBB; leciona História da Igreja na Faculdade de Teologia da PUC-Campinas.

Informações sobre esse e os demais Cursos e Retiros do Mosteiro de Itaici pelos telefones (19) 2107.8501 e 2107.8502, pelo e-mail secretaria@itaici.org.br ou no site www.itaici.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...