domingo, 26 de junho de 2016

Museo degli Innocenti (Museu dos Inocentes)





A 23 de junho de 2016 foi inaugurado o novo Museu dos Inocentes: 1456 metros quadrados de exposição em três andares e 1.655 metros quadrados para eventos temporários e atividades educacionais. Graças a duas novas entradas abertas na praça Santissima Annunziata e implementação de ligações verticais, o museu irá apresentar o patrimônio artístico, monumental e histórico do Instituto e vai oferecer vários serviços para a cidade: oficinas de arte para crianças e famílias, exposições temporárias, um ponto de acolhimento para os moradores e turistas que visitam a cidade, conferências e acções de formação, uma livraria especializada para crianças e adolescentes, e uma cafetaria na Verone XV.

O Istituto degli Innocenti foi a primeira instituição secular no mundo para tratar exclusivamente de cuidados infantis. O imenso patrimônio preservado desde 1419, ano da fundação do Hospital, será valorizado e devidamente dispostos de modo a oferecer em Florença um novo museu dedicado à infância e à sua história. No porão, uma rota histórica narra a evolução dos Inocentes e dos cuidados infantis, a fundação da instituição até hoje, também através da reconstrução de cerca de cem biografias de meninas e meninos, ocorridas ao longo de seis séculos, e apresentado através de multimídia. Ao contrário da rota anterior, o novo museu vai contar toda a história da instituição da sua origem até hoje, que mais tarde tornou-se um antigo Hospital, e, finalmente, tornou-se um ponto de referência a nível nacional e internacional para as crianças e adolescentes.

Nos pátios irá desenvolver um caminho arquitetônico, para descobrir a história da fábrica e operações que ao longo do tempo têm espaço adequado para as necessidades de acolhimento. A galeria acima do pórtico da fachada vai sediar a parte final do percurso, dedicado às obras mais importantes e o Coro da oração Balie. O museu recebe cerca de oitenta obras, incluindo obras-primas de artistas como Luca e Andrea della Robbia, Sandro Botticelli, Domenico Ghirlandaio, Piero di Cosimo. O processo de realização do museu foi precedida e acompanhada por um grande trabalho de estúdio na história da instituição e todo o patrimônio artístico e cultural exposta. Um trabalho de pesquisa que levou a restauração de grande parte do edifício histórico e cerca de 50 obras, incluindo 10 Putti Andrea della Robbia presentes na fachada.


O Instituto com este projeto decidiu associar a preservação e comunicação do seu patrimônio cultural, com o reforço dos seus poderes e atividades atuais. Esta abordagem tem sido possível graças ao envolvimento de todos os sectores e atividades de investigação do Instituto e do Escritório da UNICEF Innocenti, que contribuíram para a secção do percurso histórico do século XX. A inauguração do Museo degli Innocenti é o cumprimento de uma longa jornada que começou em 2010 com a assinatura do programa entre o Estado e da Região Toscana (fundos ex Delib.Cipe 166/2007) e continuou com a colaboração contínua entre o Instituto e Região da Toscana, apoiada por muitas instituições culturais, incluindo a Superintendência, Opificio delle Pietre Dure e Universidades. O valor total do projecto ascendeu a 12 milhões e 800 mil euros. Destes 7 milhões e 200 mil euros para o financiamento regional, o resto a partir de recursos da entidade. A arquitetura e design do corpo tenha sido confiada a um grupo de arquitetos liderados por Ipostudio, vencedores de uma competição internacional realizada em 2008 pelo Instituto. Atualmente você pode visitar um percurso encurtado configurado na sala de Grazzini, o espaço adjacente à entrada, uma vez usado como escritório de entrega infantil. O itinerário tem, com documentos, fotografias, objetos e biografias, história dos Inocentes, desde a fundação até o início de 1900, com um foco particular no período mais recente, menos conhecido. É um experimento em pequena escala, a sinergia que será pokies central na internet, na criação do museu: para melhorar a ligação entre os documentos de arquivo, obras de arte e história da instituição. É também um guia áudio (Italiano e Inglês) em duas versões diferentes, para adultos e para crianças.

Museu dos Inocentes

Piazza SS. Annunziata 12 50122 Florence -

imprensa http://www.istitutodeglinnocenti.it/

+39 055 2037331 -. 2037263 Piazza Ss Annunziata, 12 - Florença

Fonte: Just Beautiful

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...