segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Centro Cultural de Açucena realiza Exposição de Arte Sacra

Texto de Silmara de Freitas





O Centro Cultural do município de Açucena, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Piedade e o historiador açucenense, Cláudio Júnior, realiza de 06 a 30 de setembro, a 1ª Exposição de Arte Sacra do município. As imagens expostas fazem parte do acervo da Igreja Matriz e Capelas das comunidades, pertencentes à Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Açucena, além de acervos pessoais cedidos pelos moradores.

A abertura oficial acontece na próxima terça-feira (06), às 10 horas, no Centro Cultural de Açucena, com a presença do Secretário Adjunto de Cultura do Estado, João Batista Miguel.

De acordo com o Diretor de Cultura de Açucena, Edilson Bento, o objetivo da exposição é apresentar para a comunidade e visitantes, um pouco da história religiosa e cultural, totalmente inserida no processo de construção de Açucena. “Com a exposição, vamos contar parte da nossa história, com objetos que representam toda a religiosidade dos açucenenses,” explicou o diretor.

A exposição estará aberta à visitação até o dia 30 de setembro, de 08h às 21h, no Centro Cultural, que fica na Praça Édson de Miranda, n.º 26, no centro da cidade.
Açucena-MG

Fonte: Blog Silmara de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...