sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Canto Gregoriano é promovido em escolas e paróquias dos EUA

 
No próximo mês de março, o Seminário de São José em Yonkers, localizado em Nova York (EUA) celebrará o Congresso Nacional de Canto Gregoriano no Ministério Pastoral e na Educação Religiosa. O evento, que conta com o apoio da 'Cardeal Newman Society', terá cerca de 40 palestrantes, que motivarão os educadores e paróquias a trabalharem em uma aproximação maior com a música litúrgica.



De acordo com a diretora do Congresso, Jennifer Donelson, com essa iniciativa espera-se "que as pessoas sejam inspiradas pelas belas liturgias do Congresso, assim como pelas apresentações e discussões com outros sobre o que podem fazer para construir programas e estruturas que apoiem a excelência musical".

Segundo os organizadores, a doutrina da Igreja e seu patrimônio de música sacra tem um importante atrativo para elevar as mentes e os corações até Cristo, assim como para cumprir um papel positivo na vida espiritual. "Esperamos também que aqueles que participem vejam o importante papel que a beleza musical pode jogar na formação da identidade católica, a educação catequética e a aproximação dos distanciados e sem Igreja", comentou Donelson.

Dentre os temas que serão abordados no Congresso estão a formação litúrgica nas escolas católicas, a 'Schola Cantorum' como parte integral da escola católica, os requerimentos para iniciar um programa extracurricular de Coro de Crianças, entre outros.

A lista de palestrantes inclui a Dom Robert Skeris, diretor do 'Center for Ward Method Studies' da Universidade Católica da América, o Padre Christopher Smith e Mark Langley, fundador do 'Lyceum', una escola católica clássica localizada em Ohio. (EPC)

Fonte: gaudiumpress.org,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...