quarta-feira, 15 de março de 2017

Curso com Aurélie Haugeard - vitral segundo a escola francesa e europeia

O atelier Prata organiza um curso de vitral com a vitralista Aurelie Haugeard (França).

16 ao 18 de março de 2017 - primeira turma.
22 ao 24 de março de 2017 - segunda turma.

Durante as aulas serão feitas filmagens para ampliação do curso online de vitrais, com a participação de alunos presenciais.



Aurélie tem licenciatura em história da arte pela Universidade Rennes II, na região da Bretanha (França), foi aprendiz no atelier Lumi-vitrail, na Bretanha (França), onde preparou sua formação CAP vitral (arte e técnica do vidro) em 2015.

Recebeu o prêmio MAF (melhor aprendiz em vitral da França), recebendo a premiação no Senado Francês, em Paris em 2014.

Estagiou por 6 meses no Estúdio Rainbow Glass, em Prestwick (Escócia), e durante 6 meses no Barley Studio (veja foto), em York, Inglaterra.

De passagem pelo Brasil em sua viagem pela América Latina, onde pesquisa técnicas, desenhos e vitrais locais, Aurelie ministrará um curso no atelier Prata, onde a escola francesa de vitralismo é praticada e compartilhada. Aurelie passa a ser uma das colaboradoras do curso online de vitral editado pelo atelier Prata, com vídeos didáticos gravados durante sua estadia no Brasil.



Aurélie fazendo palestra sobre vitral na Europa.

INFORMAÇÕES

Horários: As aulas acontecem das 9 às 12 hs, pela manhã, e das 14 às 18 hs, durante a tarde.

Custo: R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), para 3 dias de curso. Todos os materiais utilizados para o vitral estão incluídos (vidros, chumbo, grisalhas etc.). O curso online de vitral já está incluído neste valor.

Descontos podem ser concedidos para os alunos já tendo feito o curso online de vitral, e também para os que não se alojarão no atelier.

Alimentação: comida caseira no atelier ou no restaurante por kilo da esquina.

Hospedagem: Temos vagas para 2 a 3 pessoas na casa do atelier, os demais podem optar por hotéis de Bragança Paulista (SP). Existem pousadas nas cercanias, podemos ajudá-los à encontrar um local.

Local: O atelier Prata está situado em uma chácara no bairro da Água Comprida, em Bragança Paulista (SP), Brasil. Saiba mais.

Conteúdo: Todas as etapas da arte do vitral tradicional segundo a escola europeia: retirada das medidas, execução do projeto, escolha das cores, calibragem dos moldes, corte e desbaste dos vidros, técnicas de engastamento no perfil de chumbo, técnicas tradicionais de pintura com grisalhas (lineamento, blaireautagem e retiradas de luzes) e cores de cementação (amarelo de prata e vermelho de cobre), masticagem e estanqueamento, argamassas para assentamento do vitral.

Veja fotos e vídeos de um curso presencial de vitral com a vitralista Josette Troublard.

Aconselhamos que todos os alunos se preparem para o curso presencial adquirindo antes o curso online.






Pré-requisito: curso online de vitralismo.

Os alunos que já cursaram o curso online podem pedir informações sobre o curso presencial por e-mail.
ESCOLA FRANCESA DE VITRALISMO


Veja também: fotos e vídeo de curso presencial com Josette Troublard.

Fonte:
Atelier Prata - Tel 55 11 4035-2057 - Cel 55 11 99597-0275 - artista@sergioprata.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...