sexta-feira, 7 de abril de 2017

Paixão de Cristo será relembrada com encenações em paróquias de Salvador



Ao longo da Semana Santa, a Igreja recorda a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Neste período, os fiéis são convidados a mergulhar neste mistério que tem início no Domingo de Ramos (9) e é encerrado na Domingo de Páscoa (16). Para relembrar os passos e Jesus no caminho até o calvário, algumas paróquias preparam encenações sobre a Paixão de Cristo. Confira programações:

Nos dias 7 e 8 de abril, às 20h, os fiéis poderão assistir a apresentação da Paixão de Cristo, realizada pela juventude da paróquia Divino Espírito Santo (Estrada das Muriçocas, 714, Vale dos Lagos). A novidade da encenação deste ano é que o elenco contará com roupas doadas pelo Teatro Castro Alves (TCA). A entrada é 1Kg de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, que serão destinados para compor as cestas básicas distribuídas pela Pastoral Social.

A paróquia São Paulo Missionário realizará o Auto da Paixão de Cristo no dia 8 de abril. A apresentação terá início às 19h30, na matriz (Estrada do Coqueiro Grande, 1210, Fazenda Grande 2, Cajazeiras).

No dia 11 de abril os paroquianos da paróquia Nossa Senhora da Conceição (rua da Matriz, 28, Valéria) farão uma encenação sobre a Paixão de Cristo, intitulada “O Último Julgamento”. A apresentação terá início às 19h30, no Centro de Evangelização Sagrada Família (rua direita da Ortobom, Valéria). A entrada é 1Kg de alimento não perecível.

Com o tema “Com Ele, Maria foi até a cruz”, o grupo de jovens AnunciaAÇÃO da paróquia Nossa Senhora da Conceição (Lapinha) também encena a Paixão de Cristo. A apresentação será no dia 11 de abril, a partir das 19h, na praça da Lapinha – em frente à igreja matriz.

Na Sexta-feira da Paixão (14) os jovens da paróquia Santo Amaro de Ipitanga (Centro, Lauro de Freitas) também relembram os passos de Jesus durante a Via Sacra, que será encenada na comunidade matriz, às 18h30.

A Paixão de Cristo também será relembrada com uma encenação na comunidade São José Operário, da paróquia Cristo Libertador Rei do Universo, localizada no bairro Dom Avelar. A apresentação será no dia 14 de abril, às 18h.

Também no dia 14 de abril, Sexta-feira Santa, às 19h terá início a apresentação sobre a Paixão de Cristo na paróquia São José Operário (Pernambués). Neste horário as mulheres sairão da comunidade Nossa Senhora da Salete junto com uma pessoa representando Nossa Senhora; e os homens sairão da matriz ao lado de um jovem que representará Jesus. Ao chegarem na praça da Madeireira Brotas, todos se encontrarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...