terça-feira, 12 de setembro de 2017

Conferência de Arte Sacra em Chicago (EUA)

texto de CHARLES COLE


Em 29 de outubro, a Catholic Art Guild, uma comunidade de artistas com sede em Chicago, organizará uma conferência histórica que reunirá os principais filósofos e artistas para redescobrir o poder da beleza no mundo moderno.

A conferência, intitulada "Beleza e a Restauração do Sagrado" (Beauty the restoration of the sacred), contará com o filósofo inglês Sir Roger Scruton, conhecido pelo documentário da BBC "Why Beauty Matters", bem como pelo arquiteto Duncan Stroik, pelo artista clássico Anthony Visco e pelo historiador de arte e educador Denis McNamara.

A conferência inovadora abre com uma Missa Solemne com música coral renacentista no esplendor barroco da histórica igreja de São João Cantius de Chicago , uma paróquia conhecida por trazer a beleza ao culto cristão.

As apresentações e discussões da conferência terão lugar no The Drake Hotel, seguido de um elegante banquete, serviço de vinho, que culminou em uma discussão estimulante.

"A beleza foi tão denigrida na cultura de hoje como resultado do pensamento utilitário prevalente. Esta, infelizmente, relega aqueles com dons artísticos para a periferia ou pior, diz-lhes os seus dons são inúteis", diz a organizadora e Presidente do Catholic Art Guild,  Kathleen Carr, ‘Esperamos que esta conferência faça brilhar uma luz sobre a necessidade de beleza no mundo de hoje.’

Todos visuais Artistas, designers, arquitetos, educadores de arte e amantes da arte são bem-vindos. Ingressos e mais informações podem ser encontrados em www.CatholicArtGuild.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...