domingo, 10 de dezembro de 2017

ESTAÇÃO SÃO BENTO RECEBE PRESÉPIO EM DOBRADURAS






Em comemoração ao Natal, a vitrine da Estação São Bento, da Linha 1-Azul, recebe de 10 a 31 dezembro um grande presépio de origami. Com 50 peças representando as figuras, animais e pessoas encenando nascimento de Jesus, a arte japonesa reverencia esse momento bíblico por meio da técnica da dobradura.

O origami é uma arte milenar, uma das tradições mais antigas japonesas, transmitida de geração em geração. Essa manifestação artística chega ao Metrô pelas mãos do engenheiro civil Paulo Roberto Palma, que começou no origami ao ver um colega que tinha habilidades em fazer figuras com o papel, desde aí à técnica virou sua paixão.

O artista já levou sua arte a vários locais como o SESC Pompéia, TV Cultura, Aliança Cultural Brasil-Japão e o próprio Metrô, quando trouxe à Estação São Bento a exposição com o tema "Pássaros e Flores em Clima de Verão".

O presépio foi retratado pela primeira vez em argila na Idade Média, por São Francisco de Assis. Desde então é um dos símbolos cristãos mais usados em comemoração ao nascimento de Jesus.

Fonte: Metrô SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...