sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

MUSEU D. PEDRO I E D. LEOPOLDINA RECEBE EXPOSIÇÃO DE ARTE SACRA

A “Primeira Exposição de Arte Sacra – Pai & Filho” está sendo exposta no Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e Dona Leopoldina, em Pindamonhangaba. Até o dia 6 de janeiro, as obras de Sérgio Callipo e de seu filho, Felipe Callipo, estarão lá. As pessoas podem vê-las gratuitamente.

Entre as obras está o “Presépio Regional Vale-paraibano”, que de maneira criativa demonstra o nascimento de Jesus por meio da história vale-paraibana. O presépio expressa, em 46 peças, a cultura caipira em personagens paraibanos, como por exemplo, o Menino Jesus representado por um bebê índio.

“Um presépio assim é diferente, sai do convencional e tem tudo a ver com o Vale do Paraíba; acredito que muitos irão gostar”, declara Sérgio Callipo, que já participou de exposições nacionais e internacionais com suas obras.

Seu filho Felipe, que decidiu seguir a tradição e tornou-se artista plástico, também produziu peças para a exposição, que possui várias criações voltadas para a arte sacra.

A exposição está sendo exibida no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, e conta com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 9h às 12h e das 13h às 17h. No final do ano, o Museu não abrirá dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro.

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba / SISEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...